Nova série animada de Pokémon ganha primeiro trailer oficial

A Pokémon Company divulgou nesta sexta-feira (3) o primeiro trailer oficial da nova temporada da série animada de Pokémon, a primeira ser ter Ash Ketchum como protagonista. Na nova aventura, o público vai ser apresentado aos protagonistas inéditos Liko e Roy, que vão iniciar suas próprias jornadas para se tornarem os melhores treinadores do mundo.

 

A dupla vai ter a companhia do professor Friede, que acaba tendo um papel de coadjuvante próximo da criatura que é sua parceira — o Captain Pikachu. O monstro elétrico é um grande parceiro do cientista e também vai trazer grandes contribuições para ajudar os protagonistas da animação em sua jornada.

 

Situado em um mundo repleto de mistérios e maravilhas, a jornada de Liko e Roy está próxima de começar”, afirma o trailer oficial da série de Pokémon. “Que tipo de descobertas eles vão fazer, e que tipo de destino espera por eles?”, continua o vídeo, que mostra relances das criaturas e dos adversários que a dupla vai encontrar.

Nova série estreia em abril no Japão

A nova série animada de Pokémon vai começar no dia 14 de abril no Japão, e ainda não tem data para começar a ser transmitida em outros locais. No Brasil, a Netflix tem sido a responsável por adquirir os direitos da franquia e transmitir seus episódios mais recentes (ainda estrelados por Ash Ketchum).

Foto: Divulgação/The Pokémon Company

 

As aventuras do antigo treinador devem terminar com ele revisitando a cidade de Pallet, onde começou sua jornada para ser um Mestre Pokémon há mais de uma década. No capítulo final, ele vai se reencontrar com o velho rival Gary Carvalho, e os dois vão discutir sobre tudo o que aprenderam durante os anos que se passaram.

O episódio derradeiro da série de Pokémon protagonizado por Ash vai ser transmitido no Japão no dia 24 de março, e ainda não há data para ele chegar ao Ocidente. Dado o ritmo de lançamentos da Netflix, que costuma ficar uma temporada atrás em relação às transmissões originais, uma versão em português só deve chegar ao Brasil próximo ao final de 2023.